10 dicas de beleza spa para a noiva

Beleza spa para a noiva

Planear um casamento requer muita organização e atenção ao detalhe, incluindo o visual da noiva, desde os sapatos, vestido e acessórios, ao aspeto da silhueta, pele, rosto e cabelos. Nada pode ser descurado e, por isso mesmo,

quer seja num spa de dia ou num hotel spa, há que descobrir todos os tratamentos spa ao seu alcance para que, no grande dia, possa ser a noiva radiante com que sempre sonhou.

  1. Tratamentos específicos. Os spas têm tudo o que uma noiva precisa para preparar o corpo para vestir e deslumbrar com o vestido de noiva que está ansiosa por mostrar no seu casamento. Desde programas de emagrecimento a tratamentos contra a celulite ou de tonificação, deixe que o spa seja o seu personal trainer, num ambiente calmo e sem stress.
  2. Pele suave e luminosa. Com o corpo em forma, há que dar a devida atenção à pele, pois quer-se uma noiva luminosa, das pontas do cabelo às pontas dos pés. Em termos de tratamentos spa, recomenda-se uma esfoliação corporal para remover as células mortas da pele, devolvendo-lhe assim a sua aparência natural, suave e lisa; ou um envolvimento corporal que não só hidrata, como melhora o aspeto e a textura da pele, graças à sua ação desintoxicante. No que toca aos tratamentos corporais existem opções para todos os corpos, tipos de pele e desejos das noivas.
  3. Cabelo brilhante e bem penteado. Cada vez mais spas têm um salão de cabeleiro incorporado, onde se trata carinhosamente cada fio de cabelo. No caso da noiva, há que preparar o cabelo para o grande dia e é aqui que entram os tratamentos capilares spa: um tratamento de hidratação é fundamental, sem esquecer um banho de brilho. No meio destes cuidados, é importante começar a delinear e a testar o penteado para o dia do casamento, por isso, é importante que a noiva reserve os serviços de cabelo no spa com alguns meses de antecedência.  
  4. Faciais fascinantes. Garantir um rosto de noiva radiante de felicidade e de beleza no dia do seu casamento também é algo em que o spa pode dar uma ajuda – chamam-se faciais spa e, adequados ao seu tipo de pele, têm como principal objetivo limpar, esfoliar e nutrir a pele do rosto, para que este se mantenha bem hidratado e deslumbrante. No entanto, a ação semi-abrasiva de uma facial, numa zona sensível como é o rosto, pode deixar algumas marcas indesejadas, por isso, este é um tratamento spa que deve ser feito cerca de dois meses antes do casamento. Complete a sua facial com uma massagem de rosto, para conseguir aquele olhar resplandecente.
  5. Maquilhagem magnífica. Conte com o seu spa de eleição para apresentar soluções de maquilhagem de noiva adequadas a si – também nesta área é importante testar diferentes opções, de forma a chegar ao dia do casamento com um visual que condiz com o estilo e o look escolhido pela noiva para o grande dia. No caso dos serviços spa, nunca é demais relembrar que deve efetuar as marcações com a maior antecedência possível, de forma a evitar desilusões.
  6. Manicure & Pedicure. Um dos serviços spa mais básicos, mas essencial para uma noiva: mãos e pés tratados emprestam um ar de sofisticação, completando na perfeição o visual de uma noiva. Agende a sua manicure e pedicure para a semana que antecede o casamento, aproveitando para fazer pequenos retoques no grande dia, quando for arranjar o cabelo e fazer a maquilhagem.
  7. Depilação perfeita. Depois dos tratamentos corporais e faciais, surge o derradeiro serviço spa – a depilação! Para uma pele suave, livre de pelos e sem qualquer irritação, agende uma depilação completa para alguns dias antes do casamento. A noiva estará pronta para o grande dia e para a lua-de-mel!
  8. Spa para dois. O spa a dois é uma tendência que veio para ficar, por isso, durante uma tarde, fujam da organização do casamento e mimem-se com um ritual para ele e para ela, especialmente concebido para noivos. Em clima de romance, esqueçam os afazeres e deixem que alguém trate de vocês para variar – aproveitem para namorar, para fazer planos para o futuro ou sonhar com a lua-de-mel: já pensaram em viajar para um hotel spa em lua-de-mel?
  9. Juntar o útil ao agradável. E porque os spas também podem ser um local de diversão e convívio, porque não organizar a sua despedida de solteira num luxuoso spa onde a noiva e as amigas podem deliciar-se com um dia completo ou meio-dia de mimos? A noiva e as suas amigas podem aproveitar para fazer um tratamento específico para o casamento. Marque com antecedência e pergunte se o spa pode servir uma refeição light, assim poderão prolongar a despedida de solteira!
  10. Massagem relaxante no dia antes. No dia que antecede o casamento, existem sempre muitos detalhes a ultimar e os nervos podem estar à flor da pele. A melhor forma de combater o stress desse dia pré-casamento é fazer uma marcação spa para o final da tarde, entregando-se a uma deliciosa massagem de relaxamento. Não só dissipará qualquer tensão acumulada, como dormirá como um anjo… e todos sabemos que a noiva precisa do seu sono de beleza.
A sua votação: 

Artigos relacionados