10 tendências spa para 2012

Esfoliação Facial

2012 traz com ele uma série de inovadoras e deliciosas tendências spa para quem pretende, no novo ano, continuar a entregar-se ou até estrear-se no maravilhoso mundo de wellness que estes espaços estão desenhados para oferecer. Descubra e escolha qual ou quais as tendências spa que quer definitivamente experimentar em 2012!

  1. Spa personal trainer: frequentar o spa tem vindo a tornar-se, para muitas pessoas, num estilo de vida e é aí que, em 2012, surge o conceito de spa personal trainer. Uma única pessoa em quem pode confiar os seus objetivos de wellness, contando com a sua experiência e apoio para os concretizar. O spa personal trainer vai, juntamente consigo, elaborar um “plano de ação”, escolhendo os melhores tratamentos para o seu caso, sendo ainda a pessoa que irá administrar cada tratamento, para que possa avaliar as escolhas e os resultados. Pode ainda existir um acompanhamento fora do spa entre cliente e personal trainer via email ou telefone.
  2. Cool spa: os tratamentos spa a quente existem há muitos anos e os seus resultados maravilhosos estão mais do que comprovados. Em 2012, a temperatura vai descer em spas de todo o mundo, na medida em que os tratamentos à base de frio e gelo vão ter um grande destaque. Começando pela Crioterapia e passando por “duches de neve”, saiba que os tratamentos frios/com gelo não só ativam a circulação, como reduzem a inflamação.
  3. Spa em família: nos dias que correm, os spas são para todos, independentemente do sexo e da idade e, com os spas masculinos e os tratamentos a dois em tendência ascendente, 2012 vai ser o ano em que se confirma que os spas podem e devem ser um espaço a desfrutar por toda a família, crianças incluídas. Não se surpreenda se vir pacotes pensados para mãe e criança, para irmãs e até para pais e recém-nascidos!
  4. Luz, música e cor: em 2012, os spas vão querer estimular todos os sentidos, utilizando para o efeito tratamentos que combinam luz, cor, música e vibração. Uma tendência futurista que promete experiências inovadoras e resultados fabulosos!
  5. Spa gourmet: principalmente nos spas de destino, em 2012 vai ser possível encontrar uma série de pacotes gourmet que combinam os melhores tratamentos spa com os mais deliciosos menus, tendo sempre em conta uma linha de orientação wellness específica. Por exemplo, um “Pacote Néctar dos Deuses” pode incluir tratamentos no âmbito da vinoterapia, seguido de um jantar com uma prova de vinhos.
  6. Glamour girl: a imagem nunca foi tão importante e se alguém sabe disso, são os spas. Por isso, em 2012, os spas pretendem potenciar o fator glamour dos seus clientes… mulheres e homens! Quer seja uma sessão de manicure ou de maquilhagem rápida na hora do almoço ou uma transformação total efetuada num sábado, o mais importante é que saia do spa com o seu glamour em alta!
  7. Spa com saúde: em alta em 2012 vão estar também – e de forma bastante destacada – os benefícios de saúde que as centenas de tratamentos spas oferecem e que nunca são de mais relembrar. A verdade é que frequentar um spa dá saúde, por dentro e por fora…
  8. Pés de luxo: outra das tendências spa para 2012 passa por dar uma maior atenção e mimos redobrados aos pés… afinal de contas, são eles que nos acompanham e possibilitam a nossa correria diária. Por isso mesmo, este ano recompense-os com um tratamento ou massagem especificamente pensada para os pés.
  9. Spa online: em 2012 os spas entram diretamente para o século XXI com sites, ferramentas e aplicações online que permitem partilhar tudo desde workouts e receitas, sem esquecer a possibilidade de seguir a sua evolução wellness e ainda contar com o apoio da comunidade spa, onde será possível criar novas amizades com outros amantes de spa ou receber dicas de especialistas spa.
  10. Fator wow: com o número de spas existentes a crescer a um ritmo alucinante, a concorrência torna-se feroz e, em 2012, o sucesso estará nos spas que se conseguirem destacar de todos os outros, quer seja em ambiente e decoração, quer seja em atendimento e menu de serviços. Vale tudo, desde tratamentos originais e salas temáticas, a decorações luxuosas e a oferta de atividades complementares.
A sua votação: 

Artigos relacionados