6 motivos para desfrutar de um spa

Mulher a desfrutar de um spa

Quer seja um spa de dia ou de destino, frequentar este tipo de oásis de bem-estar tem inúmeras vantagens físicas, psíquicas e emocionais, para mimar-se dos pés à cabeça e sentir-se bem, por dentro e por fora.

  1. Saúde. Já foi cientificamente provado que quem faz massagens regularmente adoece menos vezes ao longo do ano. Para além das massagens, sabia que a esfoliação corporal melhora a circulação sanguínea e estimula o sistema metabólico? E que a drenagem linfática manual é ideal para tratar pernas pesadas/cansadas, sinusite, rinite e enxaquecas? Não é por acaso que a própria palavra spa tem na sua origem a expressão latina "salut per aque" que significa “saúde através da água”. Com ou sem água, a verdade é que os tratamentos spa de hoje são cada vez mais voltados para a saúde.
  2. Beleza. Desde tratamentos anti-envelhecimento, passando pelo combate à celulite, à pele seca e ao peso a mais, existem centenas de tratamentos especificamente moldados para trabalhar a zona do corpo mais necessitada. O resultado? Sair do spa a sentir-se melhor do que nunca e, claro, com vontade de voltar!
  3. Bem-estar. Hoje em dia os spas são vistos, cada vez mais, como verdadeiros refúgios, mesmo em plenos centros urbanos, como são o caso dos day spas. São locais especiais e tranquilos onde durante algumas horas alguém trata de si, enquanto descansa em silêncio ou desabafa toda a sua ansiedade. É a melhor forma de conseguir, num curto espaço de tempo, uma pausa zen que retempera forças para as semanas seguintes.
  4. Desintoxicação. O passo acelerado em que vivemos o dia-a-dia acaba por se reflectir no nosso corpo – por dentro e por fora – à medida que o organismo vai acumulando toxinas nocivas para o nosso bem-estar físico e mental. Entre massagens, esfoliações, envolvimentos, os muitos tratamentos spa disponíveis contribuem para a desintoxicação do organismo, eliminando essas toxinas e a retenção excessiva de líquidos, os quais são muitas vezes responsáveis por problemas como perda de energia, fadiga, insónias e obstipação, entre outros.
  5. Auto-estima. Para além de destressar, uma ida ao spa pode ser considerada tempo de qualidade sozinho, ou seja, independentemente de ser homem ou mulher, tempo para se mimar e para ser mimado. Frequentar um spa é uma excelente forma de aumentar a auto-confiança e melhorar a imagem que tem do seu próprio corpo porque é uma prova clara que o conhece bem, que o está a tratar bem e tudo isso vai reflectir-se positivamente na sua auto-estima.
  6. Férias merecidas. Escolher um spa de destino como local de férias está cada vez mais na moda, ou seja, junta-se o melhor dos tratamentos spa com um resort/hotel de luxo, onde não falta nada. Este tipo de férias é sinónimo de uma experiência spa completa onde, para além dos tratamentos spa, existem outros programas e workshops pensados para o bem-estar total, promovendo temas que vão de encontro a um vida saudável, caso da nutrição, exercício físico, passeios lúdicos, retiros espirituais, sessões educativas e workshops práticos. Um excelente programa para fazer sozinho, a dois ou com amigos.
A sua votação: 

Artigos relacionados