7 razões para fazer um tratamento spa

Mulher deitada no spa a receber massagem

Se ainda não experimentou um tratamento spa, é natural que não saiba o porquê destes locais serem cada vez mais procurados. Com preços mais atrativos, os spas são motivos de escapadinhas ao dia-a-dia, mesmo que não seja em altura de férias. Cada spa tem uma larga oferta de serviços que vai atualizando e melhorando, pelo que não será difícil encontrar o tratamento ideal para si. Conheça 7 razões para fazer um tratamento spa e aproveite o que a vida tem de melhor.

1. Experiência nova e diferente

Para quem nunca foi ao spa, a experiência será totalmente diferente da vida comum o que, só de si, já vale uma visita. É sempre bom poder ter experiências novas, razão pela qual os spas também vão acrescentando novos serviços e incluindo ofertas que convidam qualquer um a regressar para um novo tratamento. Os spas não oferecem apenas massagens, a ida a um spa é uma experiência complexa que deverá ser aproveitada ao máximo. Marque um dia ou algumas horas só para si e verá que não será tempo nem dinheiro desperdiçados.

2. Relaxar

Todos nós sabemos que o spa é o local ideal para relaxar. Quer seja em férias longe de casa ou num fim de semana depois de uma árdua semana de trabalho, ir a um spa é revitalizante. Poderá receber uma massagem, ter uma aula de tai-chi ou ioga ou simplesmente meditar num jardim concebido para uma sensação plena de paz. Se precisa de relaxar, o sítio perfeito é um spa.

3. Usufruir das infraestruturas do spa

Além do serviço que marcou no spa, existem benefícios frequentemente incluídos no pacote que comprou. Seja uma sauna, um banho turco, um jacuzzi ou uma piscina, há sempre uma razão para chegar meia hora mais cedo e desfrutar do que é oferecido dentro do pacote que escolheu. Além disto, poderá simplesmente aproveitar a área de jardim para arrumar os pensamentos. Após o serviço poderá surgir a oferta, por exemplo, de um chá, que fechará a experiência com chave de ouro.

4. Benefícios terapêuticos

Nem só de relaxar ou efeitos de beleza são feitos os serviços de um spa. Alguns spas oferecem terapias que trazem benefícios francos à saúde tanto física quanto mental. Informe-se devidamente sobre as terapias disponíveis e seus benefícios e poderá muito bem encontrar a solução para algo que o apoquenta há demasiado tempo.

5. Benefícios estéticos

Num spa poderá também encontrar serviços com benefícios estéticos, como por exemplo os efeitos rejuvenescedores e revitalizantes. Além de sair do spa como uma pessoa nova, sairá como uma pessoa mais nova!

6. Hábito saudável

Agora que os spas estão cada vez mais acessíveis, crie o hábito de visitar um frequentemente. Inscreva-se nas aulas de tai-chi e largue os vícios nocivos do dia-a-dia. Largue os maus hábitos e substitua-os com idas ao spa para revigorar corpo e mente. Num spa conseguirá equilíbrio, conseguirá ter uma mente sã em corpo são.

7. Pausa ideal para o quotidiano

Um tratamento num spa é a pausa perfeita para o mundo caótico atual. Se precisa de quebrar a rotina diária de casa - trabalho, saiba que merece um tempo para si e para umas massagens. Ponha a vida em pausa e desfrute de momentos só seus.

Estas são apenas algumas das principais razões para as pessoas visitarem um spa. Cada um deles terá a sua carta e poderá encontrar tratamentos diferentes em spas diferentes. Algumas pessoas deslocam-se a determinados spas especificamente por causa de uma esfoliação facial ou outro serviço inédito, outras procuram apenas um pouco de paz. Se lhe aguçámos a curiosidade, procure o spa mais próximo e explore os serviços que este disponibiliza, verá que não se irá arrepender! Os tratamentos são tão vastos que decerto encontrará um de que precisa ou que gostaria de experimentar!

A sua votação: 

Artigos relacionados