8 dicas para desfrutar de tratamentos spa low-cost

Roupa spa

Não há nada como entrar num spa, esquecer o mundo lá fora, todas as preocupações e entregarmo-nos nas mãos de quem sabe… A pior parte, e aquela que talvez não nos deixa ir ao spa tantas vezes como gostaríamos, é mesmo o custo dos tratamentos. Saiba como ter um orçamento spa low-cost para cuidar da carteira, enquanto alguém cuida de si…

  1. Seja fiel ao seu spa. Ser fiel a um spa pode ser sinónimo de poupança pois é uma excelente maneira de receber notícias em primeira mão relativamente a promoções e descontos que lhe possam interessar. Para além disso, um cliente frequente pode receber mimos e ofertas especiais exclusivas o que permite sempre aumentar o bem-estar, sem aumentar a despesa. 
  2. Pacotes spa. Por norma, os melhores tratamentos spa low-cost são aqueles que se adquirem em pacote, ou seja, é mais económico investir num pacote de 10 massagens de relaxamento do que pagar individualmente essa dezena de tratamentos. Se sabe, à partida, que no próximo ano pretende fazer uma massagem de pedras quentes por mês, pergunte no seu spa qual o melhor preço que podem fazer para esse pacote de 12 tratamentos. O spa low-cost nunca soube tão bem…
  3. Escapadinha de fim de semana. Quando reservamos um hotel para uma escapadela de fim de semana deparamo-nos muitas vezes com diversos programas para preencher esses dois dias e que podem incluir tudo desde um jantar romântico a um tratamento spa. Se o spa é a sua paixão e as oportunidades low-cost a sua missão, opte pelos programas spa.
  4. Desfrute do spa ao máximo. Nem sempre tiramos o máximo partido de um tratamento spa, seja ele uma esfoliação corporal ou uma sessão de chocolaterapia. Os motivos? Chegamos atrasados, temos de sair a correr, marcamos o spa para uma hora em que estamos com a cabeça noutras coisas e lugares… Para sentir o real valor de um tratamento spa e vê-lo sempre como um investimento e não um desperdício de dinheiro, é preciso desfrutar dele: chegar cedo, poder ficar a descansar no fim da sessão e usufruir de tudo aquilo que o spa tem para oferecer em cada marcação. Pode ser a sauna, o jacuzzi, um chá ou uma simples sala de repouso e meditação – seja o que for, o importante é que lhe dê uso. A isso chama-se aproveitar o maravilhoso mundo do spa até ao último cêntimo.  
  5. Leve uma amiga, um amigo ou vários. Os spas necessitam da agenda cheia para serem bem-sucedidos, por isso, quantos mais clientes, melhor! Faça-lhes a vontade e apresente uma amiga ou até um grupo delas ao seu spa: pode ganhar um tratamento grátis ou, no caso de ser um grupo, o spa pode conceber um preço especial, ou seja, a experiência spa total a um preço low-cost.
  6. Spa caseiro. Alguns dos melhores tratamentos spa low-cost são aqueles que podem ser feitos em casa, num ambiente preparado ao detalhe e onde não faltam as velas aromáticas, uma música relaxante e um banho de espuma. Descubra como preparar tratamentos spa caseiros para as mãos, pés, corpo, rosto e cabelos e mime-se de cima a baixo, praticamente sem abrir a carteira. O spa caseiro tem a vantagem de ser íntimo e económico, até porque pode repetir as vezes que quiser!
  7. Desconto em cupão. Até os spas já aderiram aos descontos em cupão e o marketing spa low-cost explodiu em força. De que está à espera? Toca a aproveitar os descontos spa que surgem graças a alguns dos meios que mais apelam às mulheres e homens – as revistas de moda, beleza e bem-estar. Subscreva ainda a newsletter do site do seu spa preferido, seja seu amigo no Facebook e siga-o no Twitter para estar a par das promoções e ofertas de última hora.
  8. Spa de destino low-cost. São vários os motivos que nos levam a desfrutar de um spa e fazer umas férias spa são uma opção tão ou mais válida como qualquer outra, especialmente para quem vive apaixonada por este estilo de vida. Contudo, passar uns dias num spa de destino é totalmente diferente de frequentar um day spa, em todos os sentidos, incluindo o económico. Para escolher um spa de destino low-cost, marque a sua escapadela na época baixa e com antecedência para poder agendar exclusivamente aqueles tratamentos que mais lhe interessam e ao melhor preço possível.

 

A sua votação: 

Artigos relacionados