Os 9 melhores spas do mundo para fazer um detox pós-Natal

Durante toda a quadra natalícia, estamos rodeados de doces tentações que nos fazem perder a cabeça e ganhar uns quilinhos extra. Depois de muitas rabanadas, assados e uns bons copos de champanhe, o corpo começa a apresentar sinais de que algo não está bem. Retenção de líquidos, desconforto abdominal, sensação de fartura, enjoos e cansaço são algumas das mensagens que o corpo nos transmite como sinal de excesso.

Já se sabe que nestas alturas, não há nada melhor do que uma dieta detox para limpar e purificar todo o organismo. E porque não aproveitar os dias que restam das férias natalícias para desintoxicar corpo e mente, num dos 9 melhores spas do mundo para um tratamento detox?

1. Hotel Spa Mitzpe Hayamim – Israel

Créditos Imagem

Este spa, para além de ter disponível um programa completo de detox (alimentação, tratamentos estéticos e renovação de mente) com todas as propriedades mundialmente famosas do mar morto, funciona também como retiro espiritual, onde é possível fazer ioga e meditação. O hotel, com vista para o mar da Galileia, dispõe de 37 hectares onde desenvolve e oferece várias atividades de wellness. Têm os seus próprios animais (de onde derivam o queijo e o leite consumidos nas refeições), uma horta livre de produtos químicos, a adega e jardins magníficos, onde os hóspedes podem passear e relaxar entre tratamentos.

2. Raj Ayurveda Health Spa – Iowa, EUA

Créditos Imagem

Este spa oferece uma versão reduzida do programa Detox Ayurvédico, permitindo uma lotação de apenas 18 pessoas de cada vez. Cada hóspede é avaliado individualmente pelo consultor de saúde ayurveda, para que desta forma sejam aplicados tratamentos personalizados, adaptados às necessidades de cada convidado. Servem refeições orgânicas com baixo teor de gordura, sempre de acordo com cada dieta individual. Entre várias terapias especializadas, como o abhyanga, existem também aulas de ioga duas vezes por dia. Este tratamento detox especializado está pensado para reduzir significativamente as toxinas que prejudicam o sistema imunitário.

3. Wellness Resort Monchique – Portugal

Créditos Imagem

Considerado um dos melhores spas do mundo, aplica o programa Detox Dr. Chauchard, conhecido por adelgaçar e remodelar qualquer corpo de forma eficaz, em apenas 15 dias. Este programa de detox e emagrecimento disponibiliza consultas de medicina preventiva, avaliação bioquímica e biofísica, consultas de nutrição, terapêutico antioxidante, oxigenoterapia, sessões de treino personalizado, pressoterapia, esfoliação completa, detox ocean bath, detox com algas marinhas e massagens de relaxamento. Todos eles são conciliados com uma dieta detox para, desta forma, o tratamento atingir os melhores resultados possíveis.

4. Golden Door – Califórnia, EUA

Créditos Imagem

Assente na cultura japonesa, este spa apresenta um ambiente muito calmo e extremamente relaxante. Com lotação para apenas 40 convidados, é considerado um verdadeiro oásis para quem pretende reorganizar corpo e mente. O programa detox utilizado é conhecido por realizar tratamentos personalizados e adaptados às necessidades de cada pessoa. Para potenciar o processo de desintoxicação, são também efetuados tratamentos com ervas e massagens específicas.

5. Quinta de San Benito – Filipinas

Créditos Imagem

Este spa é um centro de cura holística, que procura que os seus hóspedes rejuvenesçam corpo e a alma, eliminando as toxinas causadas pelos excessos e o stress. Aqui, a dieta é completamente orgânica, com alimentos essencialmente crus, preparados no restaurante do spa. Simultaneamente, oferecem jardins ricos e verdejantes, onde realizam sessões de meditação. Para quem optar pelo tratamento detox, a Quinta de San Benito apresenta três garantias: perda de peso, sistema imunitário reforçado e uma melhor saúde cardíaca.

6. Spa Resort Chiang Mai – Tailândia

Créditos Imagem

Este spa contém a sua própria quinta orgânica, onde são produzidos todos os alimentos servidos às refeições aqui confecionadas, concretizando assim uma das partes fulcrais de qualquer programa detox: uma alimentação extremamente saudável e purificante. Entre as muitas atividades de que dispõe, estão incluídas salas de massagens e sala de vapor, para ajudar a fortalecer o sistema imunitário, assim como aulas de ioga, culinária e meditação.

7. Sha Wellness Clinic – Espanha

Créditos Imagem

O Sha Wellness Clinic é considerado um dos melhores spas médicos do mundo. Com uma mistura de métodos de relaxamento ocidentais e orientais, oferecem tratamentos anti-idade, perda de peso, detox e beleza. Seguem uma ementa macrobiótica, desenvolvida e acompanhada pelo médico responsável pelo programa detox. Os hóspedes fazem o tratamento enquanto relaxam com terapias à base de água do mar morto e aulas de ioga e tai-chi.

8. Spa Aqua Colore – Joinville, Brasil

Créditos Imagem

Inserido numa magnífica paisagem natural, o Spa Aqua Colore oferece aos hóspedes um fantástico contacto com a natureza. Ao passear pelos seus jardins, é possível percorrer diversos trilhos e observar vários lagos naturais. No tratamento detox, este spa prima pelo cuidado com a alimentação. Defendem a reeducação alimentar de quem faz o tratamento, ao mesmo tempo que promovem a introdução de hábitos de vida saudáveis. Melhorar a autoestima, retirar a carga tóxica do organismo, auxiliando assim a prevenção de doenças e o emagrecimento são os objetivos deste programa detox.

9. Red Mountain Resort – Utah, EUA

Créditos Imagem

O Red Mountain Resort está inserido num magnífico recanto natural de terra vermelha. Apresenta aos seus hóspedes um tratamento detox com uma duração de 28 dias onde, em sinergia, trabalham o corpo e a mente. Dispõem de uma alimentação sem glúten, avaliação nutricional, massagens de drenagem linfática, acupuntura, entre outros tratamentos. As atividades ao ar livre, como caminhadas e ioga, também fazem parte do programa detox deste spa sensacional.

A sua votação: 

Artigos relacionados