Cafeterapia: 5 tratamentos spa com café que vale a pena experimentar

O café, tal como o chocolate, é um ingrediente indispensável para uma grande variedade de deliciosos tratamentos spa – com benefícios que vão desde o combate à celulite e ao envelhecimento, passando pela desintoxicação da pele, a verdade é que o café em forma de tratamento spa – a cada vez mais popular cafeterapia – é bom para o corpo, para a alma e para os sentidos.

1. Massagem adelgaçante com café

Recheado de poderosos antioxidantes, o café enquanto base de uma massagem atua nomeadamente a dois níveis: enquanto tratamento anti-envelhecimento e tratamento adelgaçante. Facilmente absorvidos pela pele, os antioxidantes atuam ao nível dos radicais livres, neutralizando-os e prevenindo assim o envelhecimento precoce e até várias doenças. Isso, aliado a uma maravilhosa massagem de relaxamento e tonificação, com aroma a café, vai deixar a pele resplandecente e com vontade de repetir!

2. Tratamento spa com café para mãos e pés

Aplicada às mãos, a cafeterapia confere a cada centímetro das mãos um tratamento de hidratação premium, onde se destaca a ação anti-envelhecimento. O resultado são mãos mais suaves, mais bonitas, mais jovens. Passando para os pés, estes são mergulhados num banho de puro relaxamento e rejuvenescimento, composto por café e leite, que deixa os pés mais macios e revitalizados.

3. Esfoliação corporal com café

Os benefícios de uma boa esfoliação corporal são muitos e, se a esse popular tratamento spa se juntar o café, então consegue-se uma experiência sensorial única que não só vai desintoxicar a pele e melhorar a circulação, como a vai deixar mais firme, suave e saudável. A sua pele não vai querer outra coisa…

4. Envolvimento anti-celulítico com café

Rico em cafeína, ou melhor, em agentes lipolíticos que desfazem a gordura quando em contacto com ela, o café assume-se como uma arma poderosa na luta contra a celulite e até na sua prevenção. Em termos de cafeterapia, um envolvimento anti-celulítico com base em café vai atuar profundamente na pele, diminuindo drasticamente a celulite, deixando a pela mais lisa, mais jovem…

5. Massagem de pedras quentes com café

Um tratamento revolucionário (e extremamente popular!) no mundo dos spas, a massagem de pedras quentes torna-se ainda mais apelativa quando a ela se juntam as inúmeras propriedades do café na forma de óleo ou balsamo corporal. Juntos dão vida a um tratamento de elevadas propriedades terapêuticas que não só aquecem e reenergizam, como conferem ao corpo um equilíbrio verdadeiramente zen.

A sua votação: 

Artigos relacionados