Como desfrutar de um dia perfeito no spa

Dia perfeito no spa

Quem sofre com a pressão e o stress do dia-a-dia, está à beira de um ataque de nervos e sente uma forte necessidade de parar e descansar, deve saber que existem pequenos paraísos de relaxamento ao nosso alcance – os spas. Entrar num spa é como entrar num pequeno templo, onde podemos desfrutar de experiências agradáveis e tratamentos terapêuticos que oferecem sensações únicas. Tire um dia só para si, esqueça os problemas e aproveite ao máximo tudo aquilo que um bom spa tem para oferecer.

Programe a sua ida ao spa

Para que tudo seja realmente perfeito, comece por escolher o spa com cuidado. Quanto maior for a cidade onde vive, mais vastas são as opções. Pesquise na Internet e veja os programas que os spas oferecem. Por norma, todos os espaços têm a opção “day spa” com atividades indicadas para o relaxamento que procura. Veja as diferenças de preços e procure opiniões de outras pessoas. Caso tenha oportunidade, dirija-se ao local e observe com atenção. Repare se o sítio é completamente isolado de barulhos externos e se os funcionários são cordiais, atentos e simpáticos. Acredite que são estes pequenos pormenores que vão fazer toda a diferença no momento em que for revitalizar as energias.

Escolha os tratamentos bem e com antecedência

Marque sempre o seu day spa e escolha os tratamentos com antecedência, para não perder tempo no próprio dia, evitando assim o stress e aproveitando melhor o tempo no próprio spa. Veja o que se adequa mais às suas necessidades. Por exemplo, se sente tensão acumulada nos ombros devido ao stress, não faz sentido perder muito tempo com uma massagem de drenagem linfática. Caso tenha dúvidas sobre os tratamentos que deve escolher, ou se for a sua primeira ida ao spa, não hesite em pedir ajuda ao terapeuta antes de marcar a sessão. Certamente este estará disponível para ajudar, dando-lhe os melhores conselhos e sugestões para que o seu dia no spa seja realmente aquilo que procura e que precisa.

Cuide de si

Aproveite este dia para se mimar. Há quanto tempo quer fazer aquela limpeza de pele? Ou aquele tão falado tratamento para reduzir a celulite? Todos sabemos que quando nos sentimos melhor com o aspeto físico, tudo é mais fácil! Numa ida ao spa, para além de massagens e outro tipo de cuidados terapêuticos, pode fazer variados tratamentos de beleza. Ou seja, um dia de spa perfeito pode significar fazer uma série de tratamentos seguidos, uma vez que não só está a precisar, como pode não saber quando será a próxima vez que terá a possibilidade de se entregar a este tipo de cuidados. Desfrute ao máximo!

O spa é só meu

Para assegurar um dia perfeito no spa, avise a família e os amigos que aquele dia é apenas seu e que não estará contactável. O telemóvel deve ficar em casa ou desligado, de forma a resistir à tentação de atender chamadas ou de consultar o email profissional. Nunca se esqueça que o spa é um refúgio físico e psicológico. Já no spa, saiba que os terapeutas procuram o melhor para si, por isso, caso alguma coisa esteja a incomodar (por exemplo, o aroma de um incenso, a música ambiente ou se o tratamento está a ser doloroso) não deve ter vergonha de o dizer imediatamente. Este dia é seu e nada o deve perturbar.

Spa a dois

Convidar a sua cara-metade pode ser uma ótima maneira de desfrutar de um dia perfeito no spa. Alguns espaços já disponibilizam tratamentos spa a dois, sendo uma excelente forma de revitalizar a relação enquanto desfrutam de um momento inesquecível. E quem diz, o namorado ou a namorada, também diz uma amiga, mãe ou irmã – desde que a sua companhia torne o seu dia no spa ainda melhor!

Repita sempre que necessário

Para prolongar o efeito de um dia maravilhoso no spa, cuide de si e… repita sempre que necessário! Entregar-se aos mimos e tratamentos de um bom spa será sempre uma boa escolha quando precisar de parar, relaxar e mimar-se. Quando isso não for possível, recrie o ambiente de spa no conforto e privacidade de casa… os efeitos podem ser igualmente inesquecíveis!

A sua votação: 

Artigos relacionados