Como escolher um day spa

Flores

Frequentar um spa está a fazer cada vez mais parte de uma vida saudável, onde tratar do corpo e mente torna-se um ritual semanal ou mensal. Com tanta oferta no mercado, como escolher o melhor day spa para si? Continue a ler.

Pesquisa e referências

Uma das melhores formas de encontrar um day spa que lhe seduz é pedir referências a amigos, familiares e colegas de trabalho – é sempre bom ouvir, em primeira mão, as experiências de quem já esteve neste ou naquele spa, o que gostou mais e menos, qual foi a relação preço-qualidade e se realmente o recomenda. Reunidas algumas referências, nada como um boa pesquisa online, começando pelo nosso diretório de spas, por exemplo, para conhecer melhor os spas que lhe foram indicados e/ou descobrir outras opções. Os sites dos spas, com fotografias do espaço, a sua filosofia de trabalho e o menu de serviços/preços pode ser uma boa ajuda na procura do tipo de spa que melhor combina consigo.

Localização

A escolha de um day spa também pode depender fortemente da sua localização, ou seja, prefere que o seu spa seja ao lado do escritório para que possa marcar uma facial durante a hora do almoço ou fazer uma massagem de relaxamento no final do dia, sem perder tempo no trânsito? Por outro lado, pode ter preferência que seja perto de casa. Se descobriu um spa que parece ser a sua cara e que está ansioso por experimentar, o facto de ser na outra ponta da cidade ou até noutra cidade pode até não ser inconveniente. Tudo depende das suas necessidades específicas.

Instalações

Uma coisa é ver fotografias de um spa online, outra coisa é conhecer o espaço ao vivo e a cores, ou seja, se já tem algumas opções em mente quanto à escolha do seu day spa, não há nada como uma visita prévia, tendo como pretexto a marcação de um tratamento. Quando tiver alguma disponibilidade, visite pessoalmente os spas que já captaram a sua atenção e peça uma visita guiada e acesso à sua tabela de tratamentos e preços (isto se não teve acesso à informação via Internet). Para além de esclarecer muitas dúvidas, esta primeira visita permite-lhe conhecer os espaços de tratamento, assegurar as suas condições de higiene e segurança, sentir um pouco o ambiente do spa, ver como é que os outros clientes estão a ser tratados e ter uma primeira impressão acerca do seu staff.

Serviços

Escolher um day spa que vá de encontro às suas necessidades passa igualmente pelos serviços que o seu spa disponibiliza, ou seja, é do tipo de pessoa que procura os tratamentos mais in do momento ou prefere a tradicional massagem de pedras quentes? Porquê pagar por um spa de luxo se pretende apenas usufruir dos tratamentos base? Analise bem o menu de serviços do spa antes de tomar uma decisão. Para além disso, pode interessar-lhe adquirir um pacote de tratamentos se pretende ir frequentemente ao spa ou ter a possibilidade de escolher um tratamento diferente sempre que lhe apetecer ir ao spa. Avalie ainda a originalidade dos tratamentos que o day spa oferece – afinal de contas, não interessa pagar por algo que pode facilmente fazer em casa, como um tratamento para os pés, por exemplo. A variedade dos tratamentos disponibilizados pode ser muito importante para alguns e menos importante para outros.

Preços

Um dos grandes mitos associados aos spas é que são muito caros, no entanto, hoje existem spas e tratamentos para todas as bolsas e, claro, a escolha de um day spa também recai sobre o fator preço. Considere isso na escolha do seu day spa predileto e procure um meio-termo: não quer estar tão preocupado com o preço do envolvimento corporal que nem o desfruta convenientemente; nem quer sentir-se defraudado porque encontrou um bom preço para uma massagem de aromaterapia, mas afinal esta só teve a duração de 10 minutos! No que toca aos spas, o fator preço-qualidade é de extrema importância porque pode realmente apresentar grandes disparidades.

Staff & Tratamento

Embora tenha de respeitar a etiqueta que um day spa exige, a forma como desfruta de uma massagem ou de qualquer outro tratamento depende em muito do staff – desde a sua receção, passando pela fase de preparação para o tratamento e a execução do mesmo, tudo conta. Embora se tenha sempre uma primeira impressão após o primeiro contacto – seja via telefone, seja através de uma visita prévia ao spa – a verdade é que só se pode avaliar o staff estando literalmente nas suas mãos. A terapeuta foi atenciosa e dedicada ou rude e despachada? O tratamento foi tudo aquilo que imaginou ou uma grande deceção? Sentiu-se à vontade e relaxado ou abandonado, ansioso e sem saber o que esperar a seguir? No caso dos spas, é preciso experimentar para descobrir aquele local especial que consiga realmente conquistar a sua fidelidade.

A sua votação: 

Artigos relacionados