Como escolher um tratamento spa

Um bom spa tem um bom menu de serviços, de preferência variado, criativo e atualizado. Embora isso seja um ponto positivo para quem busca wellness e bem-estar, a quantidade de tratamentos spa atualmente disponíveis também pode acabar por ser excessivo: afinal, o que escolher? Nós damos uma ajuda…

Personalidade spa

Se é um principiante no mundo dos spas, é natural que se sinta um pouco perdido no que toca a escolher o primeiro tratamento spa – afinal de contas, entre massagens, faciais, envolvimentos e esfoliações corporais, existe realmente muito por onde escolher. Antes de ligar e marcar o primeiro tratamento que lhe vier à mente ou aquele atualmente na moda, reflita um pouco e identifique qual é a sua personalidade spa. A partir daí será mais fácil efetuar uma boa escolha…

O que precisa?

No que toca a escolher o melhor tratamento spa para si, é importante observar e ouvir o seu corpo: o que é que ele precisa? Uma massagem relaxante ou um envolvimento corporal revigorante? A pele do seu rosto reclama uma facial hidratante ou quer finalmente dedicar-se ao tratamento da celulite e entregar-se à mesoterapia?  Não há nada como estar atento aos sinais do corpo e mimar-lhe com aquilo que realmente precisa…

Recomendação direta

Se está com dúvidas relativamente a qual o tratamento spa certo para si, não há nada como falar com quem sabe: os profissionais do spa. Quando tiver um pouco de tempo – porque este tipo de decisões não devem ser apressadas – passe pelo spa onde pretende reservar o seu tratamento e explique que quer marcar um serviço, só não sabe o quê. As terapeutas irão certamente fazer várias questões e, a partir daí, dar-lhe algumas sugestões. Siga o seu instinto, marque e desfrute ao máximo! Se entretanto mudar de ideias, ligue para o spa com a máxima antecedência possível, desmarque o tratamento inicialmente escolhido e marque aquele que entretanto decidiu experimentar.

Amigos no spa

Não há nada como ver, ao vivo e bem de perto, como se desenrola um qualquer tratamento spa, por isso, se tem uma irmã, amiga ou amigo que tem por hábito desfrutar deste tipo de tratamentos, não há nada como perguntar se pode acompanhá-la(o) para poder observar se aquele serviço é para si ou não. Certifiquem-se apenas que, por parte do spa, não há qualquer problema em ter uma pessoa a assistir à sessão que essa pessoa tem marcada.

Tratamentos low-cost

Todos os meses, os spas tendem a promover um ou mais tratamentos com um preço mais atrativo, o que significa que pode beneficiar de tratamentos spa de topo, por um preço mínimo – podemos dizer que são os tratamentos low-cost. Esta é outra forma igualmente válida de se iniciar no mundo dos tratamentos spa, ou seja, se não tem a certeza o que escolher, pode optar pelo serviço mais económico do mês e assim experimentar um qualquer tratamento spa sem grande prejuízo, principalmente se acabar por não gostar ou se não ficar inteiramente satisfeito.

Festa spa

As festas spa estão na moda e são uma excelente desculpa para reunir amigos/familiares num ambiente descontraído e de bem-estar. Dependendo da duração da mesma (algumas horas, meio-dia, um dia), as festas spa são perfeitas para agendar uma variedade de tratamentos, desde um envolvimento corporal a uma massagem de pedras quentes. Assim, para além de poderem experimentar diversos tratamentos spa em simultâneo, vão poder fazê-lo a um preço reduzido e sairão do spa com uma ideia clara, não só da sua própria personalidade spa, como dos tratamentos nos quais pretende investir e mimar-se daqui para a frente.

A sua votação: 

Artigos relacionados