Como organizar uma festa spa

São uma tendência crescente no mundo dos spas e um momento social que ganha cada vez mais relevância quando se quer passar uma tarde, um fim-de-semana ou um evento especial de forma diferente. Chama-se festa spa… já organizou a sua?

O que é uma festa spa?

Uma festa spa consiste na organização de um convívio social num spa (day spa ou spa de destino) onde, para além da confraternização, os convidados possam desfrutar de maravilhosos tratamentos spa, relaxando e cuidando do seu bem-estar em simultâneo. Por se tratar de uma experiência mais íntima, que pode ou não envolver alguma nudez, é importante que todos os convidados saibam e estejam de acordo com o programa spa escolhido para a festa. Uma das grandes vantagens de uma festa spa é o seu preço, ou seja, usufruir de uma tarde ou dia inteiro num spa torna-se mais económico quando realizado em grupo ao invés de individualmente.

Quando organizar uma festa spa?

Uma festa spa é uma excelente alternativa a um tradicional jantar ou almoço de amigos (ou pode simplesmente antecedê-lo), sendo ainda uma forma original e agradável de celebrar uma festa de aniversário ou despedida de solteira. Cada vez mais, existem pacotes spa corporate, ou seja, idealizados para os funcionários da mesma empresa – pode ser um prémio interessante para oferecer aos colaboradores como forma de reconhecimento pelo seu trabalho. Independentemente do motivo que o levar a organizar uma festa spa, o mais importante é que vai certamente adorar o espírito de convívio e de wellness que ela proporcionará. Na marcação dos tratamentos, consulte a equipa do spa onde vai realizar a festa, pois, muitos já têm programas completos a pensar precisamente neste tipo de convívio. Em alternativa, elaborem o vosso próprio programa, tendo em conta os gostos dos convidados e coordenem com a equipa do spa. Uma boa sugestão passa por começar com um ritual de relaxamento (como uma massagem de pedras quentes), seguido de um ritual que permita que todos estejam reunidos (manicure, pedicure, sauna ou jacuzzi – ou então um pouco de tudo!) para poderem conversar e divertirem-se um pouco.

Como escolher um spa para uma festa spa?

A escolha de um spa para a realização de uma festa spa depende principalmente de dois fatores:

  1. Duração da festa spa: uma das primeiras decisões a tomar prende-se com a duração da festa spa – será uma experiência de algumas horas, de um dia inteiro ou um evento que se prolongará durante um fim-de-semana completo num fabuloso spa de destino? Se necessário, consulte todos os convidados para obter o seu feedback e disponibilidade relativamente ao spa party. Mas atenção, como se trata de um grupo, é importante reservar o spa com a maior antecedência possível, de forma a garantir que consegue a data que pretende.
  2. Número de convidados: em alguns spas, a realização de uma festa spa está sujeita a um número mínimo de participantes, por isso, pergunte antes de reservar. Se o grupo for muito grande, certifique-se que o spa possa acomodar confortavelmente todos ou, por outro lado, se gostariam de ter o spa inteiramente por vossa conta, averigue essa possibilidade. 

Detalhes perfeitos para uma festa spa perfeita

Se optar por uma festa spa num spa de destino, será possível organizar uma enorme variedade de atividades para complementar a vossa estadia – basta consultar o staff do spa em questão. Se optar por fazer uma festa spa de menor duração num day spa, esta não tem de ser menos espetacular: averigue se o spa tem música ambiente e se é possível trazerem a vossa própria playlist. Pergunte se o spa serve refeições ligeiras e/ou se podem levar algumas iguarias para poderem fazer uma pausa: porque não um champanhe acompanhado de macarons ou um chá e biscoitos da vossa pastelaria preferida? Adquirem robes condizentes para a ocasião e guardem-nos para o próximo spa party, ou seja, tornem a festa spa numa tradição anual ou bianual – é uma experiência ótima para fazer no Inverno quando passamos muito tempo dentro de portas e antes do Verão para preparar o corpo para a praia. Acima de tudo, divirtam-se e repitam sempre que possível!

A sua votação: 

Artigos relacionados