Massagem na cadeira: terapia intensiva para um relaxamento profundo

Ainda não se rendeu aos benefícios da massagem na cadeira? Caso a resposta seja negativa, chegou a hora de experimentar esta massagem que, tendo nascido nos anos 80, é realizada numa cadeira própria, em que o cliente se senta com a cabeça voltada para baixo, encaixada num recorte que deixa o seu rosto livre. Parece desconfortável? Não é! Curiosamente, a massagem na cadeira tem como principal objectivo relaxar e tranquilizar quem a experimenta…

Massagem na cadeira: relaxamento intensivo

A massagem na cadeira, muito comum em locais públicos como os centros comerciais e aeroportos, é especialmente indicada para quem sofre de dores musculares ou na coluna. Sendo bastante relaxante e tranquilizante, esta massagem é de curta duração, não excedendo habitualmente os 20 minutos, pelo que se revela ideal para quem tem pouco tempo para despender com terapias e massagens de relaxamento.

Tratando-se de uma massagem rápida, o cliente não necessita tirar nenhuma peça de roupa para ser massajado, pelo que, mesmo em locais públicos, a privacidade e a intimidade nunca ficam comprometidas. Em poucos minutos, o terapeuta percorre as áreas do corpo onde a tensão é maior, nomeadamente os ombros, as costas e o pescoço, usando as mãos e os cotovelos… o resultado imediato é um relaxamento intensivo e inesquecível.

Top 15 benefícios da massagem na cadeira

Em geral, as massagens fazem bem à saúde e a massagem na cadeira não é exceção:

  1. Alivia stress emocional e físico
  2. Baixa os níveis de ansiedade
  3. Aumenta e melhora a circulação
  4. Reduz a fadiga e a tensão muscular
  5. Alivia dores de cabeça
  6. Potencia o sistema imunitário e a resistência à doença
  7. Baixa a pressão arterial
  8. Alivia dores musculares e dores de cabeça
  9. Melhora o pensamento, a concentração e a produtividade
  10. Aumenta os níveis de energia e resistência
  11. Diminui os sintomas de stress repetitivos  
  12. Melhora o sono
  13. Aperfeiçoa/potencia uma postura melhor
  14. Gera maior flexibilidade corporal
  15. Auxilia nos processos de respiração e relaxamento

Massagem na cadeira… no trabalho?

É verdade, há cada vez mais empresas que, tendo percebido os benefícios desta terapia, oferecem aos seus funcionários a massagem na cadeira, de forma regular, no próprio espaço profissional. Vários estudos comprovam que esta massagem reduz as consequências do stress laboral, ajudando ainda a reduzir lesões musculares provocadas por má postura e movimentos repetitivos, bem como os distúrbios osteo-musculares habitualmente conhecidos como DORT (Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho). Do mesmo modo, a massagem na cadeira parece contribuir para um aumento da motivação e da produtividade no trabalho, revelando-se algo extremamente benéfico para os colaboradores e, consequentemente, para a empresa.

Seja no trabalho, num shopping, aeroporto, centro estética ou spa, experimente, surpreenda-se e tire o máximo partido da massagem na cadeira.

 

A sua votação: 

Artigos relacionados