Os melhores spas do mundo para fazer um detox total

É habitual ouvirmos falar sobre programas de detox total, que implicam a eliminação de toxinas através de técnicas tão variadas quanto a reeducação alimentar e a administração de fármacos específicos. No entanto, são também cada vez mais os spas que oferecem programas de detox total, prometendo resultados surpreendentes no que diz respeito à desintoxicação orgânica. Já conseguimos despertar o seu interesse? Então, conheça os 10 melhores spas do mundo onde os programas de detox total são realmente imperdíveis. 

1. Kinan Spa, Maroma Resort & Spa – Riviera Maya, México

Situado em Quintana Roo, na Praia de Maroma, o Maroma Resort & Spa oferece um programa de detox assente em rochas de lava, aquecidas com infusões de ervas que, libertando vapores aromáticos e curativos, eliminam toxinas e equilibram o fluxo de energia… devolvendo ao corpo o seu bem-estar pleno. Mas há mais… muito mais… 

2. Six Senses Samui & Spa – Samui, Tailândia

Num resort paradisíaco, o Six Senses Spa desperta, de facto, todos os sentidos ao oferecer um programa de detox que privilegia as massagens. Ao aliviar os músculos, não só potencia os níveis energéticos e aumenta a eliminação de gorduras, como favorece a libertação de toxinas a nível molecular, limpando a mente e restaurando os ritmos naturais da saúde. Para além de reiki e pilates, existe ainda um programa detox inteiramente voltado para o ioga.

3. Dtox Day Spa – Los Angeles, Califórnia

Localizado perto de Atwater Village, imaginado e realizado por Kenneth King e Cary Mock, o Dtox Day Spa mistura os elementos de água, terra, fogo e ar com recursos renováveis ​​e amigos do ambiente, como painéis de vidro reciclado e madeira. Com um detox de algas, argila verde e óleo de lavanda, este programa melhora a elasticidade, estimula a cicatrização da pele, aumenta a função linfática e reforça a resposta imunológica na absorção de gordura. Se nunca experimentou um day spa, este é um verdadeiro refúgio no coração da cidade de Los Angeles…

4. Mandarin Oriental – Banguecoque, Tailândia

Perto de Victoria Harbour, junto do rio Chao Phraya, o Mandarin Oriental é um hotel de luxo contemporâneo, com um spa condizente e inteiramente voltado para o wellness. Aqui, há programas de detox para todos os gostos e todos têm o mesmo propósito: purificar, repor os níveis de energia, revitalizar, aliviar o stress e, claro, relaxar…

5. Sagamore: The Art Hotel – Miami, Flórida


Localizado mesmo na linha da praia, na irresistível South Beach, o Sagamore é um pequeno boutique hotel com grandes coisas para oferecer, caso do seu tratamento detox que inclui, entre outras, uma massagem drenante que estimula o sistema linfático, permitindo a eliminação de toxinas e o equilíbrio do sistema imunológico. Aqui vai certamente sentir-se bem por fora… e por dentro.

6. Sha Wellness Clinic – Alicante, Espanha

Mais do que um spa de luxo, o Sha Wellness Clinic é um spa onde se privilegia a harmonia entre corpo e mente, entre físico e espírito. Com tratamentos detox que podem durar desde 1 a 7 dias e que contemplam os mais diversos problemas – excesso de peso, tabagismo, stress, insónias – entrar aqui é não olhar para trás, sair 100% renovado... e com muita vontade de voltar. Se quiser escolher um spa de destino na Europa, esta é uma excelente opção.

7. Miramonte Resort & Spa – Palm Springs, Califórnia

Localizado no luxuoso refúgio californiano que é Palm Springs, o Miramonte Resort & Spa é especializado em bem-estar e bem cuidar. Desenvolve um revigorante tratamento detox à base da água e argila, locais e com características terapêuticas, com muitos benefícios físicos, emocionais, mentais e espirituais, sempre com o mantra “mente sã em corpo são” como inspiração.

8. Chiva-Som – Hua Hin, Tailândia

Rodeado por magníficos jardins tropicais e com vista para o Golfo da Tailândia, o Chiva-Som leva o detox lifestyle muito a sério, a começar com a balneoterapia, um tratamento terapêutico que inclui uma massagem subaquática a jato, com água do mar e óleos essenciais, sem esquecer a sua maravilhosa e largamente premiada gastronomia spa. Aqui, aprende-se a viver, a desfrutar e a sentir-se grato por cada momento de cada dia, rumo a um estilo de vida saudável e pleno.

9. Verdura Golf & Spa Resort – Sicília, Itália

Na costa sul da Sicília, com 8 km de praia privada e 203 suites, encontramos o Verdura Golf & Spa Resort, um oásis de saúde e bem-estar, que se estende a todos os seus tratamentos detox. Desde massagens e aulas de wellness, sem esquecer o ioga e o pilates, aqui encara-se o corpo, a mente e a alma da forma mais holística e natural possível… e isso vê-se e sente-se.

10. The St. Regis Abu Dhabi – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Localizado no coração de Abu Dhabi, o St. Regis é uma experiência única, sem esquecer o seu Remède Spa, um verdadeiro santuário do bem-estar. Entre os seus inúmeros tratamentos de wellness, destaque para aqueles desenvolvidos com as conceituadas marcas Remède e Elemis, sem descurar os tratamentos detox com base nos ingredientes, técnicas e tradições milenares da região. Umas merecidas férias para corpo, mente e alma…

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
A sua votação: 

Artigos relacionados