Os melhores tratamentos spa para fazer no verão

Tratamento spa

Todos queremos ter uma mente sã num corpo são e para isso é importante tratarmos de nós próprios com todo o cuidado para nos mantermos equilibrados. Além de uma alimentação equilibrada, um estilo de vida saudável e algum exercício, bem como visitas periódicas ao médico para verificar se estamos saudáveis, existem outras formas de nos tratarmos com atenção. Um bom exemplo disso são os spas.
Os spas são procurados por questões de saúde e para cuidado pessoal através de massagens, sauna, banho turco, hidromassagem ou outro tipo de tratamentos. Contudo, há tratamentos que poderão estar mais adequados a alturas específicas do ano: os que são para fazer no inverno e os que são para fazer no verão. Os tratamentos de verão poderão tratar de peles e cabelos secos, escaldões, proteção da pele, hidratação, entre outros fatores bastante relevantes para um corpo saudável. Conheça 7 tratamentos spa para fazer no verão e retempere forças na estação mais quente do ano.

1. Manicure hidratante

Alguns spas têm na sua oferta uma manicure especial para a altura em que as nossas mãos se encontram mais secas. A manicure hidratante hidrata não só as unhas, mas a mão inteira. Existem opções que variam entre hidratação com algas e enzimas aquáticas que contribuem para o bem-estar das nossas mãos.

2. Tratamento facial

Como a nossa cara é a nossa imagem de marca, é também importante cuidarmos dela. A nossa sugestão para tratamento facial no verão é uma limpeza profunda dos poros com direito a esfoliação, para que a sua pele se mantenha boa e com aspeto saudável. Porque é importante dar força à sua pele, algumas propostas incluem tratamentos com vitaminas, como a vitamina C.

3. Tratamento corporal

Mais um tratamento apropriado para o verão é o envolvimento do corpo com algas e um tratamento facial semelhante. Verá que o seu corpo ficará mais macio e a sua pele mais brilhante.

4. Pedicure com algas

Ainda com a ajuda das algas, que são imensamente benéficas para a pele, existe a opção da pedicure com algas e parafina. As algas hidratam os pés enquanto a parafina ajuda a manter a hidratação. Trata-se, sem dúvida, de um dos tratamentos mais originais e com melhores resultados num spa.

5. Regeneração da pele

Poderá também optar, caso o verão esteja a ser difícil para a sua pele, por um tratamento regenerador da mesma. Enquanto fixa o seu bronzeado, este tratamento começa com uma esfoliação em todo o corpo – sendo o método diferente para cada tipo de pele – e prolonga-se com uma hidratação com aloé vera e algas. Este tratamento inclui também uma máscara facial para retirar pele velha e estragada.

6. Bronzeado em spray

Se gosta de estar bronzeado mas não tem tempo para ir à praia, poderá optar por um bronzeamento em spray. Há opções que acrescentam uma esfoliação da pele (retirando as células mortas) e o tratamento em si inclui minerais, nutrientes e vitaminas benéficas para a pele para que consiga manter um bronzeado invejável.

7. Banho em parafina

Existem duas opções: banho em parafina público e o banho em parafina privado, dependendo, é claro, do spa pelo qual optar. O banho em parafina é rico em vitaminas e minerais, incluindo componentes excelentes para desintoxicar a pele e melhorar a circulação.

Pode-se, portanto, dizer que os elementos a procurar nos spas no verão são os tratamentos à base de algas, aloé vera, vitaminas, minerais e nutrientes para hidratar ou para regenerar a pele devido ao sol. Outra opção interessante é o bronzeado instantâneo que evita escaldões e dá nutrientes necessários para o tratamento da pele e manutenção do bronze.

A sua votação: 

Artigos relacionados