Nova tendência: spa a dois

Os spas são um refúgio da vida agitada do dia-a-dia e um convite para relaxar, nem que seja por uma hora ou duas. Para tornar essa experiência ainda mais convidativa, cada vez mais os spas estão a oferecer programas para serem desfrutados a dois, ou seja, na companhia da sua cara-metade. Uma ótima maneira de se cuidarem, de introduzir os homens aos prazeres do spa e de passarem tempo de qualidade juntos. Já experimentou esta nova tendência spa?

O que é?

Um tratamento spa a dois é igual a qualquer outro tratamento de spa tradicional, sendo a única diferença que este é realizado numa sala equipada para duas pessoas (com duas marquesas), ou seja, graças à presença de duas terapeutas, podem usufruir do mesmo tratamento em simultâneo. Desde uma simples massagem, passando por um envolvimento ou esfoliação corporal, terminando com um banho de imersão ou de jacuzzi, a oferta depende apenas daquilo que o casal quer experienciar. Muitos spas disponibilizam ainda uma sala de relaxamento, onde o casal pode ficar em privado no final da sua sessão.

Vantagens e desvantagens

Para além de ser uma excelente opção para fugir da rotina, um tratamento spa a dois é um mimo que podem oferecer um ao outro numa data especial ou numa altura em que sentem que não têm tempo para nada, nem para estarem juntos. Para além de ser uma experiência completamente nova para os dois, é a forma mais fácil de introduzir os homens à tendência spa – algo que nem sempre estão dispostos a fazerem sozinhos. Uma das principais desvantagens é o facto de estarem a exibir os seus corpos, em conjunto, com outras pessoas presentes. Para além disso, podem não se sentir à vontade para conversar determinados assuntos na presença das terapeutas. Em adição, enquanto um pode querer aproveitar a sessão para porem a conversa em dia, o outro pode preferir não falar e simplesmente desfrutar – decidam o que vão fazer antes do início do tratamento, ou seja, ficar em silêncio, conversar ou um pouco dos dois. Depois, é só aproveitar

Com ou sem estadia?

Os spas de destino ou os hotéis com spa são uma ótima maneira de juntar o útil ao agradável, ou seja, podem desfrutar de um fim de semana fora, com direito a um tratamento spa a dois. Da próxima vez que planearem uma escapadela, não descurem a hipótese de ficar num hotel com spa e reservem logo uma experiência sensorial para dois. Caso contrário, existem muitos day spas que disponibilizam uma série de pacotes de 1 ou 2 horas ou até de meio-dia – agendem o vosso tratamento de casal para um final de tarde tranquilo ou para um sábado de manhã, para começarem o fim de semana da melhor forma possível.

Onde fazer?

Em Portugal existem inúmeros spas que disponibilizam este tipo de pacotes para casais:

  1. Real Spa Thalasso
  • Ritual “Momentos a Dois” – Sessão de Piscina de Jatos, Sauna e Hamman; massagem revitalizante com óleos essenciais.
  1. Acqua Lisboa
  • Ritual “Paraíso Azteca” – Massagem Extasiante com Chocolate e Pimenta, uma infusão deliciosa e uma prenda surpresa para o casal.
  1. Diana Spa
  • Ritual “Para Ele & Ela” – composto por uma noite de alojamento num quarto deluxe com pequeno-almoço, inclui tratamentos spa específicos para ela (Esfoliação Corporal, Massagem de Costas Aromática, Tratamento de Rosto e Olhos) e para ele (Tratamento Regenerador, Massagem de Costas Aromática, Facial Nutritiva e Aromática).
  1. The Spa
  • Ritual “Paz” –1 hora de tratamento corporal e 1 banho de sais e óleos
  • Ritual “Calma” – 1 refeição light, 2 horas de tratamento corporal e 1 banho de sais e óleos
  • Ritual “Equilíbrio” – 2 horas de tratamentos desintoxicantes e 1 banho de sais e óleos
  • Ritual “Terapia de Uva” – 1 hora de tratamento corporal e 1 banho de uva
  • Ritual “Gizé” – 1 hora de tratamento corporal e 1 banho de leite
  1. River Spa
  • Ritual “Homenagem ao Alvarinho” – composto por 2 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço, inclui Hidromassagem de Vinoterapia, Duche Suíço, Esfoliação de Vinho, Jorro Jet, Envolvimento de Vinho, Massagem com Óleo de Vinho, Repouso no Sofá Anatómico de Relaxamento e Ritual do Chá.
  1. Spaso Zen
  • Ritual Spirit Voyage For Two Peeling Corporal Ayurvédico (com óleos indianos), Banho Turco com Aromaterapia e Cromoterapia, Massagem de Equilíbrio Chakra (com pedras vulcânicas e cristais), Ritual Chá de Jasmim.
  1. Harden Spa
  • RitualRelax a Dois” – Banho de Jasmim, Tratamento de Arroz e Massagem de Relaxamento
  • Ritual “Romantic Day” – Banho de Vinho, acompanhado de uma taça de vinho, Envolvimento de Vinoterapia e Massagem Revigorante
  • Ritual “Aniversário de Casamento” – Banho Turco, Tratamento Relaxante de Chocolate para Corpo e Rosto, Spa Capilar
  1. 7 Seven Spa
  • Ritual “Para Ela e Para Ele” – Facial Detox, Gommage e Hidratação do Corpo, Hidromassagem com Cromoterapia (para ela); Facial Detox, Massagem de 60 Minutos, Hidromassagem com Cromoterapia (para ele).  
  1. CitySpa
  • Ritual “Spa Relax” – Massagem Australiana, Massagem de Cabeça Indiana e Tratamento de Luminosidade para o rosto.
  1. Le Spa
  • Ritual “Love is in the air” – Massagem tête à tête com aromaterapia, Tratamento Plaisir d’Arômes. 

Com outra companhia

Nem todos os homens são capazes de se renderem ao prazer que só os tratamentos spa conseguem oferecer, no entanto, isso não quer dizer que tenha de continuar a ir para o spa sozinha. Convide uma amiga, a sua irmã ou mãe e desfrutem de um tratamento spa em conjunto, enquanto põem a conversa em dia!

A sua votação: 

Artigos relacionados