Qual é a sua personalidade spa?

Tratamento spa

Embora não existam muitas pessoas no mundo que possam resistir a um bom tratamento spa, a verdade é que o que pode ser relaxante para uma pessoa, pode ser tortura para outra e vice-versa. Se quer entregar-se ao maravilhoso mundo dos spas mas está com dificuldade em iniciar-se, comece por descobrir a sua personalidade spa.

Personalidade spa zen

Se gosta de: Verão e bom tempo, estar próximo de e em contacto com a água, caminhadas longas, ioga, ler e uma tendência para a espiritualidade; é uma pessoa pensativa, ponderada, observadora, idealista e solidária e, por vezes, até solitária.

A sua personalidade spa: se tiver que escolher um spa de destino, será certamente um spa tropical, com clima quente e muito próximo do mar; de resto contenta-se com um spa onde simplesmente se possa refugiar, nem que seja por uma hora. Aquilo que mais procura num ritual spa é o sentimento de leveza e pureza, por isso, prefere desfrutar dos mesmos sozinha. Em termos de tratamentos spa, escolha rituais que devolvem o equilíbrio ao corpo, caso do chakra, Reiki ou massagens intuitivas. As pessoas que têm uma personalidade spa zen apreciam particularmente as terapias com base em reflexologia e aromaterapia, mas também rituais altamente purificantes, caso daqueles que envolvem algas, óleos essenciais ou lama. Não há nada como experimentar…

Personalidade spa luxo

Se gosta de: hotéis de luxo, bons restaurantes, comprar as melhores marcas e todos os pequenos grandes prazeres que a vida tem para oferecer; tem uma vida social ativa, não se preocupa com o exercício físico e gosta que os outros tratem de si; adora receber os melhores e mais luxuosos mimos e gosta literalmente de viver uma boa vida.

A sua personalidade spa: o spa que frequenta terá de ser impecavelmente decorado e equipado, até o mais pequeno dos pormenores conta. Em termos de spa de destino, terá de ter as mais luxuosas comodidades e mesmo o seu day spa terá de ostentar um certo nível de conforto – gosta de passar aqui algumas horas, por isso, quer sentir-se mimada e em casa. Vai querer sair do spa a sentir-se mais bonita, radiante e de bem consigo própria, por isso, escolha rituais spa como manicures, pedicures, faciais, aromaterapia, massagem com pedras quentes, envolvimentos corporais com lama/argila. O ritual spa é algo que gosta de partilhar, tornando-o num evento social, por isso, convide uma amiga ou um grupo delas para a acompanhar.

Personalidade spa radical

Se gosta de: estar sempre ocupada, em movimento e a fazer algum tipo de atividade (especialmente ao ar livre, a libertar o stress no ginásio ou a praticar desportos como jogging e ciclismo); tem uma personalidade forte e é uma boa comunicadora; não gosta de perder tempo, nem de atividades muito passivas.

A sua personalidade spa: prende-se com espaços spa inspirados na natureza e se escolhesse um spa de destino seria um refúgio no campo ou nas montanhas. Na cidade, o seu day spa terá de ser um local prático e com bons acessos, com tudo a decorrer à hora prevista. Para si, os rituais spa têm de a deixar sem stress e relaxada, mas também gosta de ver e sentir os resultados desses tratamentos, por isso, a sua personalidade spa tende para rituais como a reflexologia, shiatsu, talassoterapia, massagem sueca e esfoliações corporais reenergizantes. Para si, a experiência spa passa a fazer parte da sua rotina de bem-estar e é algo que guarda exclusivamente para si.

A sua votação: 

Artigos relacionados