Soluções SPA para combater a celulite

É certo e sabido que os spas são refúgios de puro prazer onde tudo, desde a decoração, ao atendimento e à enorme variedade de serviços disponibilizados, é pensado para proporcionar o máximo bem-estar e relaxamento aos clientes. No entanto, os spas vão ainda mais longe, oferecendo à mulher tratamentos específicos para combater um dos piores inimigos do sexo feminino: a celulite! 

É um choque quando nos apercebemos dos primeiros sinais de “casca de laranja” nos nossos corpos… parece que surgiram de um dia para o outro e, de repente, não voltamos a exibir certos centímetros da nossa pele a ninguém!

Nenhuma mulher é imune à celulite (aliás, afecta 90% da população feminina mundial!), mas isso não quer dizer que tem de se render à sua invasão! Saiba quais os tratamentos spa que a possam ajudar a defender-se da indesejada celulite.

Drenagem linfática manual

Um tratamento manual, não invasivo e indolor, que recorre a movimentos suaves e ritmados que, para além de relaxarem o corpo, estimulam a circulação linfática, o processo imunitário e a regeneração de tecidos.

Pressoterapia

Considerada a versão mecânica da drenagem linfática manual, a pressoterapia implica o vestir de uma espécie de “botas de borracha” impermeáveis que, tal como um par de calças, vão dos pés até à cintura. Ligadas a um aparelho computorizado que enche e esvazia as “botas” com ar, o efeito de “bombeamento” estimula o sistema linfático e a drenagem das substâncias tóxicas do organismo.

Mesoterapia

Micro-injecções localizadas que estimulam a micro-circulação e a drenagem linfática, dissipando a gordura superficial para uma pele mais lisa e firme. Existe ainda uma versão sem agulhas, que utiliza um aparelho “roll-on” que desliza sobre a pele e cujos estímulos eléctricos penetram profundamente para melhorar o efeito “casca de laranja”.

Endermologia

Um tratamento não invasivo e indolor que recorre a um aparelho motorizado (composto por um sistema de sucção e dois rolos) que, à medida que vai enrolando e desenrolando a pele, torna-a mais lisa. Esta “ginástica da pele” estimula a circulação do sangue e a drenagem linfática, o que vai diminuir ou eliminar a gordura superficial para uma pele tonificada e macia.

Radiofrequência

Este tratamento utiliza um aparelho que, emitindo ondas rádios, actua na zona subcutânea, nomeadamente na contracção das células de gordura. À medida que a gordura vai ficando mais condensada, a pele torna-se mais forte e plana.

Crioterapia

Este tratamento vai buscar o seu nome à própria solução “crioterápica” que, aplicada directamente sobre a pele, provoca o arrefecimento das células o que, por sua vez, desencadeia uma reacção térmica que obriga o corpo a gerar energia para equilibrar a temperatura do organismo – e essa energia vai buscá-la à gordura acumulada, ou seja, à celulite instalada.

Dermosucção Corporal

Um tratamento intensivo que recorre à acção de um equipamento específico que junta a massagem por sucção e infravermelhos, para eliminar o efeito “casca de laranja”, activando a circulação e remodelando a silhueta.

Body System

Igualmente intensivo, este tratamento implica a aplicação de faixas nas zonas do corpo afectadas, as quais estão ligadas a um aparelho que, através de raios infravermelhos produz a termo-sudação (a transmissão de calor permite a eliminação de toxinas, activação do metabolismo, melhoramento da circulação e modelação da silhueta) e a electro-estimulação (desenvolve os músculos, melhora o aproveitamento das substâncias nutritivas da pele, estimula a circulação sanguínea).

Banho Escocês

Jactos de água quente e fria são direccionados individualmente para as zonas a tratar, enquanto a pessoa se mantém de pé. Estimula o sistema circulatório o que, por sua vez, funciona como um tratamento eficaz contra a celulite.

Banho Vichy

Uma combinação entre jactos de água quente e massagem manual dão o nome a esta técnica que actua em profundidade nos sistemas linfático, circulatório e nervoso.

Massagens anti-celulíticas

Para além das suas características relaxantes, as massagens anti-celulíticas trabalham as zonas da barriga, coxas, nádegas e ancas, os locais onde a celulite se instala mais, reafirmando o corpo, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele.

Envolvimentos corporais

Aplicar directamente sobre a pele camadas de preparados especiais que incluem algas marinhas, lamas vulcânicas, óleos essenciais, chocolate, café ou chá verde, barro negro, vinho… são apenas alguns dos vários envolvimentos anti-celulíticos pensados para tratar o efeito “casca de laranja”, devolvendo à sua pele firmeza e luminosidade.

A sua votação: 

Artigos relacionados