Top 10 spas de destino de sonho

Spa um de destino de sonho

Um spa de destino é perfeito para quem quer aliar às férias, uma vertente de wellness e bem-estar que só um spa tranquilo, moderno, bem equipado e lindamente decorado pode oferecer. E quando esse spa de sonho está convenientemente localizado num hotel de sonho, então a realidade torna-se cada vez mais apetecível…

1. Kai en Ciel Spa – Jade Mountain – St. Lucia, Antilhas

No coração das Caraíbas, junto aos deslumbrantes Pitons, encontramos um magnífico spa de destino que parece saído de um filme… ou de um sonho. Com quartos parcialmente ao ar livre (têm apenas 3 paredes), piscina infinita privada e jacuzzi de cromoterapia, faz todo o sentido que os tratamentos spa também possam ser realizados na privacidade e conforto dos quartos. É fácil perceber porque é que o spa se chama Kai en Ciel – em Crioulo significa “casa no céu”…

Mais informação: www.jademountain.com

2. The Scarlet Spa –The Scarlet Hotel – Cornualha, Inglaterra

Um spa a pensar exclusivamente em si e no seu bem-estar, é aquilo que lhe espera no The Scarlet Hotel – completamente amigo do ambiente, este é um espaço para adultos apenas, onde o principal objetivo é voltar a encontrar um saudável equilíbrio. Para isso, conta com inúmeros e originais espaços de relaxamento, tanto dentro de portas como ao ar livre e uma variedade de tratamentos tradicionais, sendo os mais procurados, as “viagens” de 3 ou 4 horas que vão deixá-lo a pensar que foi tudo um sonho…

Mais informação: www.scarlethotel.co.uk

3. Joya Spa – Montelucia Resort & Spa – Scottsdale, Arizona, EUA

Estendendo-se majestosamente pelo deserto Sonoran, aos pés das deslumbrantes montanhas Camelback, este resort de inspiração andaluza e marroquina é um sonho que se deve experimentar ao vivo e a cores. É muito fácil perder-nos pelo luxuoso complexo do spa, com as suas 19 salas de tratamento (onde é possível levar o seu próprio iPod para por a tocar e sentir as mesas de tratamento a vibrar ao som da sua música), ginásio, piscina sobre o telhado (com cabanas privadas), zonas chill out, café e bar de sumos. Mas não só: antes de iniciar qualquer tratamento terá de escolher a joia correspondente ao amor, família, saúde, trabalho ou riqueza, e será essa joia a ditar toda a sua estadia no spa…

Mais informação: www.montelucia.com

4. Le Spa – Hotel La Mamounia – Marraquexe, Marrocos

Envolto na tradição e secularidade de uma cidade como Marraquexe, encontramos um spa mágico e contemporâneo, onde nenhuma comodidade foi descurada. Desde as infraestruturas espaçosas à decoração luxuosa, desde os típicos banhos turcos aos mais inovadores tratamentos spa, este local de sonho já recebeu vários e conceituados prémios de “Melhor Spa do Mundo”, ou seja, estão reunidas as condições para uma verdadeira experiência das Arábias…

Mais informação: www.mamounia.com

5. One&Only Private Spa – One&Only The Palm – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Completamente privado – precisa de apanhar um táxi de água para lá chegar – entrar neste resort pode parecer um sonho mas felizmente não é! Um sonho é o que são as infraestruturas íntimas (existe uma suite para 2 que inclui entrada VIP, receção e jardins privados) e luxuosas deste spa, cujos tratamentos excecionais estão centrados em três áreas chave do bem-estar: descontrair, renovar e elevar.

Mais informação: www.thepalm.oneandonlyresorts.com

6. Spa by Six Senses – Six Senses Con Dao – Con Dao, Vietname

Num resort de luxo, mas ecológico, encontram-se não só magníficas villas privadas praticamente em cima da praia, mas também um spa que é considerado um dos melhores do país, e onde os seus tratamentos tradicionais são de desfrutar e chorar por mais… Entregar-se aqui de corpo e alma será um sonho do qual ninguém vai querer acordar….

Mais informação: www.sixsenses.com/SixSensesConDao

7. The Spa – Bushmans Kloof – Cabo Ocidental, África do Sul

Com apenas 16 quartos, agradavelmente instalados num resort exclusivo, localizado no coração das magníficas montanhas Cederberg, a 3 horas da Cidade do Cabo, aqui encontra tudo o que pode esperar de um spa de destino… e muito mais. Basta saber que existe uma cabana no meio da propriedade, junto ao rio, onde se realizam luxuosos tratamentos spa… é caso para sonhar acordado!

Mais informação: www.bushmanskloof.co.za

8. The Spa – Sandy Lane – Barbados, Antilhas

Sandy Lane é um spa de destino chique e contemporâneo… basta entrar as suas portas (ladeadas por uma impressionante cascata) e subir a magnífica escadaria para ser imediatamente transportado para um mundo de tranquilidade e wellness. A gama de tratamentos spa disponíveis, mistura as mais avançadas tecnologias com técnicas ancestrais comprovadas – o seu corpo e alma agradecem.

Mais informação: www.sandylane.com

9. Divya Spa & Wellness Center – Leela Kovalam Beach – Kerala, Índia

A essência da Índia é aquilo que oferece este resort de 5 estrelas, estrategicamente localizado sobre uma falésia com vistas para o Mar Arábico e rodeado de praias paradisíacas. Dentro de portas, oferece um autêntico santuário de bem-estar e o seu spa dedica-se exclusivamente aos tradicionais tratamentos ayurvédicos num ambiente 100% zen, com destaque para a sala de meditação em comunhão com a Mãe Natureza e as duas piscinas infinitas.

Mais informação: www.theleela.com/hotel-kovalam.html

10. Spa Saffire – Saffire Freycinet – Tasmânia, Austrália

Para quem queira fugir literalmente de tudo, menos de um spa de sonho, este boutique resort (com apenas 20 suites), no coração de um magnifico parque natural, é uma aventura à espera de acontecer… e que aventura! De inspiração ecológica e orgânica, só o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer é o que este spa oferece. E o que oferece o hotel a cada hospede? Um vale no valor de $100 para gastar como quiser no spa! Comece já a sonhar com os magníficos tratamentos que quer experimentar…

Mais informação: www.saffire-freycinet.com.au

A sua votação: 

Artigos relacionados