Vila Galé Albacora reabre com programas de Turismo Verde

Reaberto no início do mês de Fevereiro, o Vila Galé Albacora, em Tavira, apresenta agora propostas diferentes para actividades relacionadas com a natureza que podem ser levadas a cabo pelos seus clientes.

Localizado num antigo arraial do atum, o Vila Galé Albacora reabriu portas este mês e com a reabertura trouxe algumas novidades, nomeadamente programas de turismo de natureza que vai começar a oferecer em parceria com a autarquia e várias empresas da região.

Localizado ao largo da Ria Formosa e instalado num antigo arraial do atum, esta unidade apresenta propostas como embarcar num barco tradicional e aproveitar uma das muitas possibilidades que aí se descobrem nomeadamente: “A Rota do Atum” para conhecer a história do Arraial; “Pela Natureza da Ria Formosa”, visita guiada com duração de duas horas e “As cores da Ria”, percurso a para ver o pôr-do-sol com a duração de uma hora e meia. Poderá ainda aproveitar para conhecer “A vida marinha da Costa Algarvia” (3 horas), fazer passeios de canoa, ou visitas guiados de catamarã pelos canais da Ria Formosa.

Em alternativa são apresentadas várias propostas para passeios pedestres pelo trilho da Ria Formosa. No Parque Natural poderá dedicar-se à observação de aves.

Estão disponíveis ainda visitas guiadas ao Arraial Ferreira Neto ou a Tavira, passeios guiados de bicicleta às salinas ou à cidade de Tavira e vilas piscatórias.

Para os amantes dos desportos náuticos existem alternativas como aulas de surf, bodybord, vela ou windsurf, todas acompanhadas por professores credenciados. As aulas podem ser individuais ou em grupo, e existe também a possibilidade de alugar o equipamento necessário.

Avaliação: 

Notícias relacionadas